domingo, 24 de julho de 2011

Taizé






"O que é isto ? Aonde é que me fui meter!" foi esta a primeira impressão, mal eu sabia que com o tempo ia descobrir que estava errada...
Os dias foram passando e esta ideia absurda foi-se embora, cada vez ficava mais ligada a este lugar, até que o final da semana chegou e eu já não queria partir.
"Para ti o que é Taize?" é difícil responder, por mais palavras que diga nunca serão suficientes. Só quem vive esta experiencia é que pode descobrir a magia que me prende a este lugar, a esta paz, a este ambiente em que o silêncio esconde todas as respostas. Aqui é tudo diferente, o ar que respiro, o brilho da lua, o calor do sol, o toque da chuva, TUDO.
É caso para dizer "todos diferentes, todos iguais" porque aqui descobri que independentemente do aspecto, da cor da pele, da cultura e da língua, eu partilho os mesmos medos, as mesmas dúvidas, sonhos e inseguranças que rapazes e raparigas da China, Alemanha, Itália, Bélgica(...) Por mim ficava aqui para sempre, pois foi neste sossego que encontrei todas as respostas e descobri o sentido que queria dar à minha vida.  

2 comentários:

  1. Se ficares, eu fico contigo ! ( ; Taizé é um lugar único, muito mais do que especial ! Bom testemunho e força na escrita ! Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Taizé é para VIVER e chorar por mais *.*
    é, sem dúvida, o paraíso na terra!
    foi uma semana inesquecível, amizades feitas, orações vividas, o voluntariado... tudo, que eu vivia de novo.
    Muito bom o texto, mesmo :)
    - na segunda foto, de calças claras, sou eu :p

    ResponderExcluir